16 de abril de 2011

Desenhos Animados - Uma de Minhas Preferências Pessoais !

Quem me conhece, sabe exatamente como sou em muitos aspectos, que sou um bom apreciador do metal/rock, que gosto demais de jogos de luta, que eu gosto de perder horas na rua batendo papo (na maioria das vezes nerd) com a galera, que curto animes e sou fã do Bleach, e que sou fã de Iron Maiden... bom, acho que isso não é a menor novidade, já que tenho posters, camisetas, cds originais e sei tudo da banda, até mesmo determinadas datas, mas não me pergunte data exata de lançamento que eu não sou tão retardado a ponto de decorar isso.

É...

Tá, eu bem que gostaria, mas não é possível pra minha cabeça, afinal quem me conhece sabe que eu tenho a memória boa demais... ... ...  acho que não teve graça.

Enfim, eu realmente gosto demais de desenhos animados, e é desse fator importante sobre mim que eu quero retratar nessa postagem, mesmo que graças a isso eu tenha ganhado uma boa dose de preconceito na escola, principalmente da primeira série até a quinta, simplesmente por que desenhos pra eles era "coisa de bebê".

Santa imaturidade... mas eu nunca liguei, pra falar a verdade, nunca mesmo, eu nunca deixei de fazer o que eu gosto, por mais que eu fosse excluído dos trabalhos em grupo, das atividades corriqueiras e do cotidiano das pessoas do meu recinto de aprendizado. Eu ficava triste com isso, mas depois que eu notei como eles começaram a vir até mim em busca de notas pros boletins não ganharem duas cores e boas palmadas ao final do bimestre, e advinha... o sabor da vingança é realmente agradável.

Mas meu lado maléfico não vem ao caso nesse momento e sim o fato de que desenhos animados era parte da minha infância. Eu tive um apoio muito grande dos meus pais nisso, afinal, eles eram (e ainda são) superprotetores e o simples fato de eu estar em casa ao alcance deles era motivo de alivio pra eles, isso é justificável, afinal eu era uma criança bem imperativa. Mas acredite, eles gostavam e assistiam comigo todos os dias.

Agora vamos ao que realmente interessa.


Aladdin


CALMA... apontem esses revólveres e facões pra lá... Eu realmente gostava muito desse desenho quando eu era um pequeno catarrento, gostava muito mesmo...

O desenho era legal, assume, eu sei que quando você tinha seus 5 anos, assim como eu, você chegava da escola na hora do almoço e esperava a sua mãe te dar o prato lotado de comida enquanto você assistia Aladdin... ou não.

Mesmo que Aladdin seja um desenho que hoje em dia não eu não tenha paciência pra aturar... foi um bom desenho,  eu me divertia demais com o Abu, o macaquinho inseparável do Aladdin, e com o Gênio principalmente, ele era a grande piada do desenho, pelo menos pra mim, o Tapete Voador tinha seu charme e a Princesa Jasmine parece ter aprendido a como ser sequestrada pela Princesa Peach, sem nunca esquecer de mencionar Iago, o papagaio rabugento e resmungão. Bons tempos... de criança, claro !


Os Anjinhos (Rugrats)


Os Anjinhos... se não me engano foi o primeiro desenho da Nickelodeon, e quando eu o vi a primeira vez, mesmo criança, não imaginei que eu gostaria... deve ser pelo simples fato de que eu tinha uns 6 ou 7 anos, e eu via um desenho com crianças que nem ao menos tinham 4 anos...

Mas era muito bom, eu acho que foi pelo simples fato da Nickelodeon mostrar o mundo que vivemos porém com a visão dos bebês, realmente genial. Claro que não é a melhor idéia do mundo, mas é bem bacana ver esse tipo de coisa, e em grupos assim, de crianças, geralmente quem lidera é o mais velho, coisa que não acontece nesse desenho, quebrando mais um paradigma interessante, Tommy, o líder mal tinha saído das fraldas e nem ao menos sabia andar, enquanto seu melhor amigo já até mesmo ia ao banheiro sozinho, Chuckie, o medroso da galera, esse pergonagem por sinal mostrou algo interessante como os medos infantis e como lidar com situações pela primeira vez sem nunca ter aprendido nada sobre elas. Outra coisa interessante era Phill e Lill que eram os gêmeos do desenho, mostrando que desde bebês, os gêmeos são bem diferentes. Bem mesmo !

E pra variar tinha a mimadíssima Angélica Pickles, prima de Tommy, a garota cheia de marra e pirraça, que chorava tão alto que os outros desenhos da Nickelodeon ficavam com dor de ouvido... mas ela era uma personagem interessante, já que ela sabia falar com adultos e crianças e lidava com eles como bem queria, mostrando a sua capacidade de persuadir quase sempre desde criança !


Tico e Teco e o Defensores da Lei (Chip 'n Dale Rescue Rangers)


Esse sim é um senhor desenho, eu realmente rolava de rir, tudo tem início quando Tico e Teco decidem virar detetives e criam uma agência com nome de "Conexão Salva-Ação", e pra isso são necessários amigos dispostos a chutar traseiros de vilões, como aliados temos Mony, cujo nome verdadeiro é Montery Jack, que está atrás do vilão maior por vingança, ele é como o Haggar do grupo, força bruta porém com um detalhe adicional, sua paixão por queijos, ele realmente surtava quando ouvia esse nome, e seu amigo nada falante Zipper, a mosquinha verde que nunca saia de perto de seu físico pouco atlético...

Além de Geninha, a parte delicada do grupo, e a mais inteligente, ela é a inventora do grupo e vive com sua atenção disputada por Tico e Teco, outro fator hilário do desenho !

Como vilão tem o Professor Norton Nimnul, um cientista maluco, e o Gatão, que era o chefão da máfia e dos bandidos que o cercam, a dublagem dele era fabulosa e chamava muita atenção.


Ana Pimentinha (Pepper Ann


"Pimentinha é demais, toda sétima confirma, não da pra alcançar a Pimentinha..."...

Acho que me empolguei... Mas falando sério, o desenho era sensacional, eu morria de rir dela viajando e se imaginando heroína, conversava com os amigos e ficava mó de cara de tanto ficar perdida em seu próprio mundo de fantasia, era demais.

E realmente não ligo se odiarem esse desenho, ele tem vários fatores interessantes, como a sua irmã sendo confundida com um menino por causa da voz entupida de testosterona, seu amigo Milo que está SEMPRE de gorro mesmo quando o calor é de matar, e sua amiga Nicky, que mesmo sendo o cérebro do grupinho, da pra ver que ela apoia a poliandria... e muito !

Isso sem contar que Ana Pimentinha é uma típica garota que vive acordando tarde, chegando atrasada na escola, anda de patins e ainda joga fliperama... o que seria muito legal nos dias de hoje pra uma garota.

Se a realidade fosse mais gentil...


Hora do Recreio (Recess)


Assim como Ana Pimentinha, Hora do Recreio foi um desenho um desenho que eu conheci lendo a revista "Disney Explora", ela tinha quadrinhos de ambos, e eu me recordo que eu curtia e tals, até que de repente eu ligo a TV e bingo, passando Hora do Recreio... foi realmente mágico !

O grupo de amigos é bem integrado por T.J. Detweiler, o líder, e mestre em travessuras, Vince, o atleta mais talentoso da escola, a quase macho Spinelli, capaz de causar arrepios até nos maiores valentões da escola, Gretchen, mas não é a rainha da dança com os traseiros e sim da super inteligente nerd do grupo, sempre ajudando nos planos com a parte técnica, Mikey, o "fofinho" do grupo, pacifista e cheio de ideais e filosofias. E Gus, o deslocado da galera, baixinho, ingênuo, e veio de família militar, o que no meu ponto de vista deveria tirar totalmente sua ingenuidade, mas isso não torna o desenho menos interessante.

As coisas legais do desenho giravam em torno do recreio deles, sempre demorava pra chegar e sempre muito "curto", mas eles aprontavam cada uma... deixando o Diretor e a Inspetora Finster de cabelos em pé.

Queria eu que os recreios da minha infância fossem "curtos" como os desse desenho, tinha episódios que eles faziam as peripércias, sentavam, fugiam, suavam, descansavam e só depois iam pra sala e só no caminho que o sinal tocava...

Ó realidade cruel !


TV Quack Pack/O Pato Donald e Seus Sobrinhos (Quack Pack)


TV Quack Pack, no SBT... O Pato Donald e Seus Sobrinhos na Globo... Santa mania dos brasileiros de quererem mudar o nome dos desenhos... mas nada se compara com as mudanças em nomes de filmes.

Por que não criar um nome fixo pra determinadas coisas já que será traduzido e consequentemente alterado do nome original... Mas TV Quack Pack soa melhor, conhvenhamos !

Eu vi esse desenho no SBT no Disney Cruj, eu era pirralho e só conhecia eles crianças com Donald e suas maluquices de sempre... Mas a Disney resolveu dar uma mudada no que seria os sobrinhos do nosso querido amigo de voz rouca. Nessa versão animada, Huguinho, Zezinho e Luisinho agora estão passando pela puberdade, e ficam agora gravando tudo com uma câmera, aprontando com o tio e dessa vez deixando tudo registrado, algo brilhante pra fugir da monotonia, o desenho dava ar de "coisa pra jovem" mesmo, e esse era seu diferencial, e nesse desenho não temos três sobrinhos somente diferente pelas cores da camisa, e sim pelo visual inteiro, personalidade, atitude e entre outros detalhes adicionais que dão profundidade singular a cada personagem, e quanto ao Donald, esse não mudou nada, maaas... precisa ? 

Boa jogada Disney!


Timão & Pumpa (Timon & Pumbaa)


Ahhh, os bons tempos das fitas VHS, quando eu era criança e ficava na banca com meus pais... e ae de repente começou a vir tudo de filme em vídeo, e ae pouquissimo tempo depois do lançamento lá estava, O Rei Leão... e eu vi o filme e achei o máximo, mas uma coisa tinha me agradado mais que tudo no roteiro e na animação em geral.

Os amigos Pumba, um facochero, uma espécie de javali e Timão, um suricati (que por anos vi gente falar que era lagartixa, lêmure e por ae vai... eu sei... triste) e simplesmente eu morria de rir com eles, a dublagem era excelente, os dois faziam um par de amigos muito inusitado, isso sem contar da música Hakuta Matata e graças a sua popularidade, ganharam um desenho só deles !

Viu como bons coadjuvantes podem ser competentes, mesmo em animações...

O espaço adquirido foi bem usado, com muitas coisas divertidas, ainda mais que os dois são um tanto isolados de seus grupos originais, Pumba tem um aroma super agradável de Cascão e ninguem da sua manada o aceita muito bem, enquanto Timão é um capitalista louco por grana, egoísta e frequentemente abusa da inocência e força do seu amigo para obter o que deseja, mas o laço com eles é forte demais e mesmo assim acaba ficando ou arrependido ou amigável a ponto de dividir com seu amigo pesadão!

Vale lembrar que a refeição favorita deles são insetos da floresta, e ver o que eles podem fazer pra comer uma grande porção deles é bem engraçado !


Mickey Mouse e sua Turma


É... isso mesmo, turma do Mickey ! Acho que minha infância não seria a mesma sem essa turminha bacana, que sempre foi motivo das minhas risadas mais antigas até algumas das atuais.

Claro que quando eu vejo esse desenho não rio nem metade, mas eu tenho um respeito muito grande por ele, possivelmente pela nostalgia eu imagino ! Eu sempre gostei de desenhos desse tipo, e confesso que quando garoto gostava mais do Pluto, nunca fui fã da Minnie ou da Margarida, mas eu realmente adoro Pateta e o Donald, os que mais gosto dessa turma, os episódios individuais do Donald são simplesmente demais ! Eu sempre ria com ele, seja nas atividades nada comuns, nos tombos ou na dublagem brasileira que é muito engraçada, diga-se de passagem !

É o tipico desenho de criança mesmo, mas que muito adulto velho perde tempo até hoje, minha mãe que o diga...


Tom & Jerry


Esse foi mais um desenho espetacular que marcou minha infância sem sombra de dúvidas, outro desenho que eu adorava sentar com meu pai e ter ataques de riso com ele.

É, bons tempos ! Mas o desenho é bom simplesmente por que ele é... BOM ! A idéia é simples, o Tom quer pegar Jerry por milhões de motivos exibidos no desenho, e simplesmente corre atrás dele e faz todo o possível pra pega-lo !

Simples até demais eu diria, e deu certo, nesse desenho o legal era que só os humanos falavam, com raríssimas excessões de episódios em que Tom, ou Jerry falavam, e isso era legal, por que funcionava bem, ora pelo fato de serem animais e nunca falarem e outrora por simplesmente quebrar o padrão de desenho com falas mesmo que muito curtas às vezes !

A prova de que a simplicidade era a chave, é que quando fizeram o Tom & Jerry Kids, pelo título já da pra imaginar do que se trata... mas... a questão é...

... se eles adultos não falavam grande maioria do tempo, por que diabos eles crianças falam o desenho inteiro ?

Nem todo mundo tem noção de roteiro mesmo...


Animaniacs


"Somos os Animaniacs, legalmente contratados..."

Eu realmente nunca vou esquecer essa música, a abertura era simplesmente genial, pra quem duvida, confira aqui, eu realmente começava a rir com Animaniacs pela abertura...

Simplesmente sensacional, eu naquela época só assistia Pernalonga e coisas do tipo da Warner, até que do nada estreeou um novo desenho no SBT, e ele era Animaniacs, um universo paralelo e animado com personagens inacredivalmente engraçados, ou vai falar que nunca riu do apetite do Wakko, das loucuras do Yakko ou do lado meigo da Dot, sem contar o segurança da Warner, Ralf, que constantemente aparece tentando pega-los !

Isso sem contar nos outros personangens como Pinky e Cérebro, na luta pela conquista global, e Enfermeira, que nunca era valorizada por seu QI altíssimo, mesmo que ela fosse loira, porém sua beleza estonteante deixava que até mesmo as crianças do sexo masculino aprisionados nos banheiros... bom... claro que não é literal, mas o choque visual com tanta beleza é fato ! Sem nunca esquecer de mencionar Botões e Mindy, a garotinha apaixonada por animais e seu cão heróico que tenta salva-la de todos os possíveis quase acidentes... lembrando que ela NUNCA é acertada por absolutamente nada, ela tem uma proteção anti-acidente quase dos deuses. E outros personagens do desenho mas nem todos merecem devida atenção, pelo menos da minha parte.

Vale lembrar que o sucesso de Pinky e Cérebro foi alto ao ponto de ganharem a própria série animada, mas eu honestamente prefiro Animaniacs como um todo, a diversidade deixa tudo mais interessante !


Du, Dudu e Edu (Ed, Edd n' Eddy)


Outro desenho das minhas manhãs de infância que eu sempre ria, bom... Se for o caso de me xingar, podem xingar, eu gostava e ainda gosto, rio e pronto ! Foda-se !

Fala sério, "Du, Dudu e Edu" era engraçado por ser simples também, eles simplesmente queriam balas de caramelo, fugiam da turma do beco, queriam balas de caramelo, trabalham o período fora da escola para comprar... balas de caramelo.

Deu pra entender o que eu quis dizer ? Eu imagino que sim... O lance era o divertimento dos três personagens que eram muito distintos, Du é fascinado com filmes de terror e ficção, HQ's, e o mais idiota dos três, Dudu era um nerd que usa uma meia na cabeça... ou um gorro... sei lá que porra é isso que ele usava, mas enfim, ele é simpático, inteligente, e é apaixonado pelo conhecimento, e Edu era basicamente o cérebro maligno, só isso... ele que é egocentrico demais, sempre bolando um jeito mais fácil de arrumar grana pras balas de caramelo e por mais perverso que seja, é incapaz de prejudicar os dois amigo! Isso sem contar o único fato de Edu ser respeito é o fato de ser irmão do cara que é quase uma lenda em seu bairro !

Sem esquecer de mencionar Jimmy, o garoto super bichinha sensível do desenho, Rolf o filho do pastor, e Jonny Bobão que é amigo de uma tábua de madeira, que tem nome por sinal, Plank ! Apesar do ultimo personagem citado, o desenho nunca deixou de ser engraçado, pelo contrário, ficou ainda mais.


Doug/Disney's Doug



Doug, Doug... o que seria da minha infância sem esse desenho tão cool, e até mesmo das boas histórias que sempre vinham na Disney Explora, eu realmente adorava demais esse desenho e tenho motivos o bastante pra isso !

Bom, Doug tem 11 anos, narra seu cotidiano num diário e seus episódios se encerravam com ele fechando o mesmo ! Doug tinha uma imaginação muito fértil, seja nas matérias chatas de escola ou mesmo em ambientes mais sossegados, e vivia se imaginando como vários heróis mas claramente o mais legal sempre foi o Homem Codorna, e seu parceiro Codorninha, que na vida real é seu cachorro Costelinha, mas em sua imaginação tudo mudava.

Pra mim que desde novo tenho problemas com imaginação... sim, sério ! Mas enfim, era bacana ver como ele imaginava as coisas, os detalhes, as falas, e tudo mais.

Outra coisa bacana do desenho era a amizade com Patti Maionese, sua melhor amiga e a garota pelo qual o nosso protagonista principal se apaixona, com o passar da trama ela parece corresponder, mas sabe como são os desenhos né... E outra amizade bacana era seu melhor amigo, Skeeter e esse era fã do Mosquito Prateado, paródia do Surfista Preateado.

Vale mencionar que o desenho pertencia a um estúdio da Nickelodeon e que logo foi comprado pela Disney, e por isso a mudança de nome para Disney's Doug.


Tiny Toon Adventures


Esse era outro desenho que só na abertura eu me rachava de rir, alguem se lembra ? Caso não eu refresco a memória com isso, e digo mais, os caras tinham um nível de loucura próprio, estudavam numa "Loonyversidade" onde o próposito é tão óbvio que não vou perder meu tempo explicando sua utilidade.

E eles eram doutrinados por professores como Pernalonga, Patolino, Gaguinho e Hortelino, entre outros, claro ! Mas não é necessário a presença do time de elite da Warner para causar risadas, todos presentes tem uma boa dose de humor, como Perninha, o coelho de camisa vermelha que sempre apronta muitas loucuras, Lilica, a coelhinha de saias e que constamente nega parentesco algum com Perninha, Plucky, o pato totalmente inspirado em Patolino, ou seja, engraçado é o sobrenome dele... Muitos outros também são destaques como Roy Corrói, Felícia, Valentino Troca-Tapas, Presuntinho e Fajuto !

Não é necessário contar exatamente o que rola no desenho, é só bastante confusão e coisas do tipo, é basicamente um desenho que praticamente todos os fãs de Animaniacs e Looney Tunes vão gostar ! Simples assim.


Ei Arnold (Hey Arnold!)


Ei Arnold! é um desenho que eu só comecei a ver depois de velho... pra falar a verdade... conheci Ei Arnold há uns dois anos...

Não me mate por isso... eu trabalho e nem sempre faltava de aula pra ver determinados desenhos, e numa época remota onde minha internet e o lixo eram quase sinônimos fica complicado.

Mas eu não o baixei pois a Band começou exibi-lo num horário que me facilitava muito na época, e eu olhava pra esse desenho e não via nada demais, até que quando eu menos notava, eu assistia todos os dias, e detalhe, passavam três episódios em sequência e três do Castores Pirados, o que deixava tudo ainda mais emocionante.

Mas Ei Arnold! é um excelente desenho, essa animação da Nickelodeon mostra a vida diária de um garota relativamente diferente da sua turma... porém, ele mesmo assim tem amigos, o que não o impede de sofrer pelo maldito bully, ou de se apaixonar por uma garota da sua turma que o dispensa e de quebra pega seu primo além de logo em seguida se apaixonar platônicamente por uma garota da sétima série, enquanto ele estava na quinta.

Mas isso é só o personagem principal, o desenho é bem profundo, no meu ponto de vista, os personagens tem uma diferença enorme tanto em visual quanto em personalidade, assim como Harold, o judeu comilão e valentão, Helga, a garota que tem problemas em casa, e uma irmã bem sucedidade, o que a causa bastante inveja já que ela acha que seus pais a preferem por isso, isso tudo sem mencionar o fato mais importante sobre ela, a forma como ela trata Arnold pra esconder sua paixonite pré-adolescente.

Confesso que me identifiquei com o desenho por que eu me fudi bastante na escola, principalmente com relação a turmas, eu fui alvo de preconceito por anos, e hoje em dia aprendi bastante, e Ei Arnold! é um desenho que mostra isso de forma instrutiva, com boas lições de moral, excelente para seus futuros filhos.

Nem sempre o humor gera bons desenhos, fato !


Pica Pau (Woodpecker)


Pica Pau é outro desenho de simplicidade nível ômega, é basicamente um pica pau, que gosta de sacanear todo mundo.

Bom, a graça dele é toda em volta disso !

Eu pelo menos rio dele desde quando eu usava fralda descartável da turma da Mônica... ta bom, eram comuns, minha mãe não era rica (e ainda não é) mas a real é que eu vejo pessoas rindo desse desenho até hoje, desde minha irmã que já viu todos os episódios até tios, primos, e idosos, realmente não é pra qualquer um atingir tantos públicos de uma vez, não é qualquer programa que faz isso.

Sem contar que ele é a principal atração tapa buraco da Record, a emissora deve pensar algo assim: "Não tem nada pra passar, joga pica pau 5 horas e pronto", ae a audiência vai lá em cima.

Falta de criatividade sim, porém eles ganham audiência da mesma forma, e eu sou um que assisto sempre que posso !

Ou vai falar que nunca perdeu seu tempo chegando cansado do trabalho e viu 20 episódios do Pica Pau antes de começar "Todo Mundo Odeia O Chris" ? Ou mesmo falar que nunca riu do policial falando "Estou procurando rachadores."

Simples e eficaz.


Os Castores Pirados (The Angry Beavers)


O que dizer sobre Dagget e Norbert ? Bom, que são hilários... acho que é o bastante, mas na boa, poucos desenhos fazem isso tão bem como eles.

Primeiro, no meu ponto de vista, eles abordam temas sociais e transformam em piadas, mas o interessante é que, se você assistir e prestar muita atenção vai notar que as crianças não costumam rir desse desenho, me refiro a essas bem novas. Mas em compensação quem eu vi rindo desse desenho geralmente tinha de 14, 15 anos em diante, claro que não é totamente uma regra.

Mas prova que pra rir desse desenho é necessário um esclarecimento pouco maior das coisas, ter um pouco mais da maldade de tudo e entender o que realmente está sendo retratado no desenho.

Eu realmente gostei demais quando o vi a primeira vez, e até hoje quando tenho oportunidade eu o assisto, possivelmente é o meu desenho favorito da Nickelodeon.

Outro fator positivo é a dublagem brasileira, ficou ótima, e com piadinhas traduzidas e muito bem adaptadas pro nosso idioma, como as tiradas do Norbert ou simplesmente as falas idiota do Dagget como: "O que é que é Wilson ?".

Fala sério, pode não ter graça somente escrevendo, mas com Dag falando é demais, eu garanto !


Papa Léguas e Coyote (Wile E. Coyote e Road Runner)



Bom, o que dizer, o desenho é mudo... sim, mudo. Eu baixei o original recentemente, as placas com falas eram coisas da TV Brasileira, o que não é ruim, já que nem tudo ali era inglês exatamente formal e sim algo mais próximos de gírias ou expressões de uso cotidiano gringo.

Mas, Papa Léguas e Coyote é um desenho sensacional, como eu disse acima, eu baixei e mesmo depois de anos, e estando com poucos meses além de duas décadas de idade, eu ainda acho bem engraçado, e mostrei a um primo criança e ele deu altas risadas, falando que não conhecia o desenho, e que os que passavam na TV deveriam ser dessa forma.

Certas coisas duram gerações e outras simplesmente atravessam as gerações em tempos de durabilidade.

É como eu falei muito já nessa postagem mas já deve ta até chato, mas em desenho animado a simplicidade é a alta do negócio, não adianta colocar coisas sofisticadas, ou mesmo efeitos incríveis se o humor não estiver presente, ou simplesmente o mero divertimento que seja capaz de prender a pessoa na frente da TV, afinal não é só o humor que gera bons desenhos !

Uma coisa bem legal presente nos inimigos pela cadeia alimentar é o nome científico que aparece em quase todos os episódios da série, com Papa Léguas com títulos como "Accelleratii Incredibus" ou "Velocitus Incalculus" e Coyote com "Apetitius Giganticus" e  "Carnivorous Vulgaris". Mas são várias as nomenclaturas cientificas, e o legal é que antes, eu não entendia nada disso, eu nem ligava, só queria ver o Coyote se fudendo e nada mais, e torcendo pelo dia que ele se daria bem, hoje eu vejo os nomes baseados no Latim e rio bastante.

Por que será que o SBT parou de passar desenhos desse nível ?


Os Super Patos (Mighty Ducks)


Ahh, os anos 90... época que você via um desenho e se no logo dele tivesse escrito "Disney" e se sentia aliviado, sabia que teria uma excelente animação.

E com Os Super Patos não foi diferente, era transmitido dia após dia na já falecida e enterrada TV CRUJ, no começo era provavelmente o desenho mais esperado pelas crianças, assim como eu, mas eu sempre amei TV Quack Pack, então eu tive esse triângulo amoroso no qual nunca me fudi, ao contrário dos habituais da vida real... mas pera ae... eu nunca tive um triângulo amoroso na vida real...

Droga...

Enfim, o desenho era demais, simplesmente assim, a abertura era muito... FODA ! Acho que isso define bem, quem duvida, confire aqui.

Basicamente era assim, eles vieram de Puckworld, onde lá é um planeto completamente congelado e que é perfeito para seu esorte favorito, o Hockey, pra eles o Hockey era a coisa mais importante, era como um meio de vida que envolvia filosofia e tudo mais.

E depois os principais quando se encontravam em missão, vem parar na Terra através de um portal tridimencional junto com o vilão Dragunus, e que é sempre detido pelos "companheiros de viagem" Wildwing, Nosedive, Mallory, Tanya, Duke e Grin. Depois de serem "presos" na Terra, eles assumem a identidade de um time do esporte já mencionado anteriormente e combatem o crime de sua nova moradia quando necessário !

Sim, isso bastou pra ser bem foda.


Os Simpsons


Antes de tudo, tenho que me lamentar, pois nunca vi tudo dessa série, a família mais antiga da televisão, mas eu vi tanto que tenho um respeito muito grande por essa série animada, e por mais que não seja a minha favorita, eu a considero a melhor, principalmente se tratando de humor, pois desde um adolescente de 15 anos até um adulto de 30 conseguem rir desse desenho com  a mesma facilidade que você tem dormir depois da balada com bebedeira de sábado pra domingo...

É... o nível desse desenho é alto demais, o humor é muito bem elaborado, me surpreendo pelo fato de nunca ter ficado sem rir em um episódio dessa série, mesmo que fosse com algo no final, faltando poucos segundos, alí estava... um motivo pra se rir de qualquer que seja a situação !

Isso tudo sem contar em Homer e Bart, sem dúvidas os mais legais da família, sendo Homer hoje em dia até mesmo inspiração pros adolescentes beberrões como eu que se vê por ae.

Outra coisa bacana, todos os personagens tem personalidades profundamente diferentes, como o Diretor Skinner, além das loucuras do Senhor Burns, porém o seu foco de graça é seu perfil semi morto que frequentemente o deixa em situações nas quais ele sozinho provavelmente estaria morto, e sem esquecer de mencionar a crítica ao fanatismo religioso do desenho com a família Flanders, mas existem outras coisas que eu gastaria umas 10 postagens pra falar... e eu acredito que ainda faltaria coisas.

Simpsons é simplesmente genial, eles retratam o cotidiano do americano com piada em praticamente todos os momentos animados, e o mais legal é que nem todas as críticas são totalmente explícitas, como em South Park por exemplo, não que South Park seja menos engraçado por isso, mas a real é que Simpsons consegue atingir um público específico e não uma população massiva.

Genial, pelo menos no meu ponto de vista !

Por isso eu considero a melhor, pois se ela faz sucesso é devido à inteligência do criador Matt Groening, que trabalhou muito bem, afinal ele não criou a família mais antiga da TV atoa.

Simpsons é o tipo de animação que você pode ver em qualquer momento do dia e sempre vai achar graça, desde o momento que acorda com aquela cara amassada por um trator até mesmo depois de uma cansativa rotina de trabalho, sempre há momentos na sua vida pra Simpsons e não negue isso !

E acreditem, ainda me lamento por não ter assistido tudo... mas eu vou corrigir essa falha no meu ser que está em constante evolução.




Agora, o meu desenho animado favorito...


Pernalonga (Bugs Bunny)


Simplesmente sensacional, eu vejo esse desenho desde quando eu usava fraldas, não ia pra escola e chutava as canelas alheias... e sim, tudo é verídico !

Pernalonga é o desenho animado que me fez rir mais que qualquer outro na TV, eu já fiz de tudo vendo esse desenho... bom, quase de tudo.

Mas não muda o fato do meu carinho pelo coelho, que sempre me fez rir com suas travessuras, principalmente com seus inimigos como Eufrazino Puxa-Briga ou Hortelino Troca Letras, e claro sem nunca esquecer de mencionar o invejoso Patolino, esse personagem sendo junto com o principal meus dois favoritos da Looney Tunes.

O coelho é tem aparições bem antigas, ele já está pouco além dos 70 anos de idade desde sua primeira aparição, e consigo ele trás toda uma turma incluindo Piu-Piu, Frajola, Gaguinho e outros.

Pernalonga foi um dos maiores sucessos do SBT, que transmitiu os episódios da década de 50 com uma frequencia absurda e eu pra variar estava na frente do sofá esperando começar... Bons tempos, não me arrependo de ter visto cada episódio umas 30 mil vezes.

Isso tudo que existem episódios dos quais nunca se esquece, como o que mostra as temporadas de caça, prtincipalmente da parte com o Hortelino com o rifle apontando pros dois e eles brigando que a temporada de caça era do outro, e sempre Patolino levando tiros deixando seu bico fora do lugar, ou mesmo do Coelho de Sevilha com Pernalonga fazendo dando um trato no rosto do Hortelino.

No meu ponto de vista, Pernalonga simplesmente era engraçado por... bom, digamos que é um conjunto, incluindo dublagem, roteiro, os tombos, pancadas e coisas do tipo, não consigo evitar as risadas.

E cá entre nós é muito irado o Pernalonga falando "O que é que há velhinho ?" ou "Eu deveria ter virado à esquerda em Alburquerque"... mas irado de verdade é a fala mais clássica do Patolino: "Você é despresível"

Frases clássicas, e eu nunca consegui esquece-las em minha mente, ainda mais agora que eu baixei todos os episódios.

Pra mim até o presente momento da minha vida, Pernalonga é o melhor e dificilmente alguma coisa mudará isso, porém não é impossível, afinal, nem todos os desenhos novos são ruins, pelo contrário, tem muitos desenhos bons aparecendo.




Bom, galera, eu espero que tenham gostado e se me dão licença... vou ouvir o The Unseen Empire do Scar Symmetry, sabe como é... álbum novo, banda boa... etc, etc...

8 comentários:

Anônimo disse...

antigamente tinha uns desenho foda pra caralho,hj em dia tem uns muito retardado.
interessante esse post para relembrar dos bons desenhos que passava na tv :)

Bia Chun-li disse...

Eita, bons tempos. Esse post me trouxe uma nostalgia gostosa... ^^

juninho-ad disse...

Exatamente graças ao efeito nostalgico que senti que fiz essa postagem.

Anna disse...

Keria ter meus 5/7 anos denovo =( Ana pimentinha.. G.G hsuahsuahs Os anjinhos.. éh eu era bem lerda.. adorava ver esse desenho deitada na cama rsrs vai eu ver esses desenhos hj.. vou ficar bem assim >> o_o haushasuhas' mas akela época foi inesquecivel.. ^^

BRUNNO disse...

foda mesmo! meosmo gosto que o meu!

Anônimo disse...

Cara curto os desenhos que passavam no Disney cruj... não lembro os nomes mas tinha aquele do time de patos de hokey, marsupilami kkkk viajava kkk

Mateus Goncalves disse...

Hora do Recreio, putz eu nem lembrava mais dessa animação! gostava muito, bons tempos.

Aran Henrique disse...

Otima materia.
Eu to procurando mas ta dificil,
Alguem sabe onde eu posso comprar ou baixar os desenho completo da Ana Pimentinha???