26 de outubro de 2011

X-Men Mutant Apocalypse


Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela minha demora ao postar, muitas coisas tem acontecido de forma que eu tenho demorado pra organizar minhas idéias. Mas isso não vem ao caso.

Agora vamos ao que interessa.

Quando criança, eu tinha um Super Nintendo e como bom pobre que eu era comprava poucas fitas ao decorrer de cada ano, era um preço dos infernos e com isso era foda se colecionar jogos. Algo que se tornou incrivelmente fácil com a chegada dos CD's e DVD's.

Maaaaas... Pra alegria de todo bom viciado como eu, tinha uma dessas lojas com vários consoles e jogos e uma coisa super legal na época era alugar fitas.


Definitivamente, isso salvou muitos e muitos jogadores na época. Tenho certeza absoluta disso. E um dos jogos que eu me interessava ao extremo era esse em questão.


Bom, esse jogo foi feito pela Capcom em 1994, com parceria da Marvel para criar um beat'em up realmente legal.

Vale lembrar vários fatores. Como por exemplo o gráfico que é bem bonito pra época, e a movimentação é realmente muito boa.

A história também é boa. Muito simples, mas boa.

Trata-se de de uma pequena ilha chamada Genosha onde vários mutantes estão aprisionados. E cabe à Charles Xavier e seus fiéis seguidores (não do twitter) desvendar o motivo pelo qual estão presos, e o caminho. E com tudo isso eliminar o que for necessário e solta-los de lá.

Como eu disse, bem simples. O legal de tudo é que os personagens ficam com o tempo achando que era tudo aramação do Apocalypse mas na verdade era um plano traçado pelo vilão-mor da série Eric Magnus, conhecido mundialmente como Magneto.

Que só se mostra no final do jogo com tuda sua apelatividade desgraçada!

Chega a ser traumático.. puta que pariu.

Mas de fato, isso não estraga o jogo, a menos que você jogue na manete, por que eu por exemplo precisei de usar muito save state do emulador pra mata-lo.


Outro fator positivo é sua trilha sonora. Quem já jogou sabe como é realmente incrível. Dá até o clima pro jogo. E esquecer a música da fase do Wolverine é uma tarefa impossível. Desde minha infância eu tinha ela em mente e nunca a esqueci, até hoje!

Agora pra fechar terminarei falando da dificuldade do jogo.

Simplesmente altíssima. De forma que chega a causar muito streesse nos jogadores mais casuais. As simples fases iniciais podem tirar seu sono e te deixar em status angry em questão de segundos. Os inimigos da fase não tem a energia deles mostrada na tela, e nunca se sabe quando vai mata-los. Um simples combo de um inimigo pode te tirar o bastante pra te deixar de cabelos em pé, e dependendo do chefe uma porrada pode ser quase mortal.

Ou mortal!

Porém, o divertido do jogo além de gráficos, história e trilha sonora são as fases por que no começo são 5 fases diferentes, uma pra cada personagem, e só depois se pode ir nas fases com qualquer um deles.

Os personagens disponíveis são Wolverine, Cyclope, Fera, Psylocke e Gambit. Cada personagem tem seus comandos e suas fraquesas e vantagens. Isso torna as coisas equilibradas porém a dificuldade do jogo faz com que isso sequer seja percebido.

Mas de fato, o jogo acima de tudo é ótimo, só sua dificuldade que é absurda demais e pra piorar não pode ser trocada...

Mas recomendo, principalmente se você gosta de HQ's da Marvel.

7 comentários:

Isabella disse...

Joguei muito esse, tive o cartucho por anos mas nunca me interessei em jogar pq realmente era mto difícil... Depois que enjoei d todas as minhas outras fitas, insisti, e te falar q cansei d zerar (ou virar, me esqueci como vc fala), depois q pega as passwords ao passar nas fases fica bem fácil...

Scariel disse...

Depois que vc pega o primeiro password, as coisas ficam mais simples. Só Magneto que continua apelão.
Mais eu se,pre vou poder descontar minha frustação no X-Men: Children of the Atom onde ele mais fací... Oh wait!

João Carlos disse...

Eu nunca fui muito fã de X-Men mas esse jogo de Super Nintendo junto com aquele Marvel Super Heroes: War of the Gems é muito bom.

Esse lance de cada personagem ser melhor ou pior em casa fase é muito bom, porque quem quer um desafio vai com outro diferente ou quem tá querendo só descontrair vai fazendo na ordem certa.

Valeu por me lembrar desse excelente jogo cara, parabéns pelo post!

Branco disse...

Eu tinha a fita e na verdade nunca achei "um monstro" de dificuldade, é hardcore sim mais eu poderia falar outros BEM mais complicados.

Deles todos o que eu menos gostava de jogar era o Hank(Fera). Por que?
Nem eu sei dizer xD~

ótimo post, to pensando em fazer um post essa semana também :p

Flip Oil Fuckin' Now disse...

Orra, primeiro jogo que joguei no meu aposentado nintendo -.- nunca consegui virar essa porra. Só de raiva vou baixar o ROM, porque no nintendo eu não consegui nem passar das 5 fases iniciais UHAUHUA

Logan disse...

Difícil mesmo esse game, mas eu ainda prefiro o Marvel Super Heroes, aliás depois que descobri os especiais foi só alegria. Eu jogava mas nem imaginava que existiam, he he.
Abraço!

Juninho! disse...

Até hoje não sei faze-los D: