3 de agosto de 2011

EVO 2011


Ocorreu entre os dias 29 e 31de Julho desse ano, o maior torneio de jogos de luta da atualidade, trata-se da EVO.

Nesse torneio vários participantes de vários países se enfrentam na disputa de melhor jogador, afinal, ganhar a EVO é praticamente ser o melhor daquele jogo naquele ano, algo como "melhor do mundo" funciona muito bem pros vencedores desse torneio.


Os jogos disputados foram os seguintes e seus respectivos vencedores.

Tekken 6

1° - Kor (Bob)
2° - NYC Fab (Bob/Miguel)
3° - Rip (Law)
4° - JustFrameJames (Law)
5° - Crow (Bob)
6° - Mr. Naps (Bryan)
7° - Tokido (Bob)
8° - Ryan Hart (Kazuya)
 
BlazBlue Continuum Shift II

1° - Spark (Haku-Men)
2° - Lord Knight (Litchi)
3° - Tokido (Noel)
4° - Zong One (Carl)
5° - Heart Nana (Makoto)
6° - Severin (A-11)
7° - DSmoove12 (Noel)
8° - Wuku (Hazana)

Mortal Kombat 9

1° - Perfect Legend (Kung Lao)
2° - REO (Mileena)
3° - JOP (Raiden/Johnny Cage)
4° - Chris G (Reptile)
5° - Denzell Terry (Liu Kang)
6° - 16-bit (Kitana)
7° - OnlineTony213 (Kabal)
8° - ATL Redd (Liu Kang)

Marvel vs Capcom 3

Viscant, o vencedor do torneio de Marvel vs Capcom 3
1° - Viscant (Wesker/Haggar/Phoenix)
2° - PR Balrog (Wolverine/Dante/Tron/Amaterasu)
3° - Justin Wong (She Hulk/Wolverine/Akuma/Storm/Wesker)
4° - Combofiend (She Hulk/Taskmaster/Spencer)
5° - Noel Brown (Wolverine/Wesker/Akuma/Phoenix)
6° - Filipino Champ (Magneto/Sentinel/Phoenix/Dormammu)
7° - X-Ray (Dante/Amaterasu/Magneto)
8° - Mine (Wesker/Taskmaster/Phoenix)
 
E a melhor parte da Evo aconteceu somente no final evento, é claro, pra fechar com chave de ouro.

Super Street Fighter IV: Arcade Edition

Fuudo, vencedor do torneio de Super Street Fighter IV: Arcade Edition
1° - Fuudo (Fei Long)
2° - Latif (C.Viper)
3° - Poongko (Seth)
4° - Daigo Umheara (Yun)
5° - Kindevu (Yun)
6° - Tokido (Akuma)
7° - Wolfkrone (C.Viper)
8° - Flash Metroid (Zangief, C.Viper)


Agora falando minha opinião a respeito, não acompanhei todos os jogos, afinal de todos eu curto muito mesmo somente Super Street Fighter IV: Arcade Edition. Os outros, eu até curto mas não tive tanto interesse como Tekken 6, BlazBlue, e Marvel vs Capcom 3, mas nem ferrando curto, acompanho ou teria saco pra ver o do Mortal Kombat 9 (afinal pra mim MK morreu no Ultimate Mortal Kombat 3 de Super Nintendo) e até mesmo teve um torneio de The King Of Fighters XIII, o mais novo jogo da SNK, porém, não foi oficial, então não tenho os dados a respeito da competição, caso eu consiga-os, atualizo aqui no blog sem problemas.

Mas de fato, o torneio de SSFIV:AE foi espetacular, cheio de reviravoltas e coisas mirabolantes, Daigo por exemplo ficou em 4° lugar, algo totalmente inesperado, e jogadores como Filipino Champ (Dhalsim) nem chegaram próximos do Top 8, o que é lamentável também.

A princípio Daigo e Poongko atropelaram horrores, e os outros iam se virando como podiam, fazendo lutas iniciais mais interessantes, mas de fato, a EVO só pegou fogo mesmo com jogadores mais conhecidos como Combofiend, Momochi e Mike Ross.

Agora falando mais das finais, Daigo eliminou Kindevu e provou ser o melhor Yun da Evo, Tokido venceu Wolfkrone mas perdeu pra Daigo, e depois foram havendo mais lutas dignas de assistir com pipoca, suco e até mesmo um pano pra secar o suor da tensão.

A parte definitiva foi quando Fuudo, jogando de maneira simples com Fei Long, detonou Poongko, que até então tinha atropelado multidões, e Latif surpreendentemente venceu Daigo. Depois na disputa pelo terceiro lugar, Daigo e Poongko disputaram e Daigo perdeu de forma surpreendente, o próprio narrador não conseguia esconder o espanto falando "eu nunca vi Daigo tão controlado pelo oponente em uma luta".

Fuudo e Latif disputando as finais.

Já nas finais, Fuudo, mostra-se calmo, frio e joga de maneira simples com Fei Long, detonando a C. Viper de Latif de forma muito pouco peculiar, sem muitos combos ou coisas super estratégicas, simplesmente defendendo e usando as coisas certas na hora certa. Realmente me surpreendi com seu método de jogo.

Vídeos oficiais ainda não foram postados, somente de malucos fanáticos que estavam assistindo e gravando tudo, ou seja, os presentes na internet ainda são com pequenos problemas, mas da pra ver de boa, quando os oficiais sairem, posto aqui, pelo menos os do Street Fighter, e se pedirem, posto os outros também.

E assim foi o melhor evento de jogos de luta de 2011, nem GodsGarden ou ReveLAtions chega perto da estrutura e do potencial desse evento.

Não posso esperar pela Evo 2012, que vai ser a última, afinal, o mundo acaba no final de 2012 mesmo...

...
...
...

Foi uma piada, ta bom ?

2 comentários:

Scariel disse...

Essa EVO nos mostrou o quanto MvC3 e SSFIV AE precisava de um balanceamento. O do MvC3 já ta vindo por ae, e o do SFIV ano que vem provavelmente.

Juninho! disse...

Marvel vs Capcom 3 só precisa de mais personagens (e ta vindo por ae) e de algo que tire apelação de Phoenix (15 milhões de projéteis no ar), mas como nem tenho em casa provavelmente você ta certo. Mas eu continuo não achando Yun tão roubado assim, tira metade do tempo do Genei Jin e por mim já estaria resolvido, mas ainda digo e repito, teve mais Fei Long na EVO que Yun, e você sabe disso...