27 de janeiro de 2011

Super Ghouls 'N Ghosts

E ae povo, após meu período de descanso (ou de falta de idéias, entenda como preferir) eu estive pensando em algo pro blog, e devido a um desafio proposto pelo meu amigo Phillipe, dono do blog Scariel, acabei topando passar só a primeira fase do Super Ghouls 'N Ghosts, e acreditem, é muito difícil essa porra desse jogo, fiquei puto mas passei e me senti na obrigação de conclui-lo.


Parece que nossa amiga Capcom ao criar esse jogo tinha intuito de fazer muita gente passar raiva, e de criar pessoas convencidas, por que zerar esse jogo é digno de mérito sim, e irei explicar o motivo de tudo o que eu acabei de falar !


Ghouls 'n Ghosts (大魔界村, Dai Makai Mura ou "A Grande Vila Demônio" no Japão)
A história do jogo com a grande maioria dos jogos de Super Nintendo é bem clara e objetiva, e resumida, claramente... basicamente você está no controle do Cavaleiro Arthur e precisa salvar a princesa Prin Prin, que foi raptada pelo terrível Sardius que na versão japonesa tem o nome de Samael, o objetivo dele é ter a única arma que pode dete-lo que é o Goddess Bracelet, e pra dete-lo Arthur terá que se virar e passar por muitas fases  que exigem derrotar monstros, fantasmas, demônios além de situações ao passar do jogo que irão te deixar de cabelos em pé !


A jogabilidade do jogo pra época é excelente,  lembrando que trata-se de um jogo do ano que eu nasci, ou seja, 1991, controlando o destemido cavaleiro você pode dar dois pulos, além de levar porradas que deixam você só de cueca samba cancão (sim, é verdade) mas nem tudo é ruim, afinal você pode pegar novas armaduras, desde que a sua ainda esteja inteira, mas a melhor disparada é a dourada, além de pegar escudos que te protegem de ataques mais fracos, armas como a sua inicial, chamas, facas, foices, e conforme for seu poder e sua armadura, você pode segurar o botão de ataque e soltar um ataque carregado que vai destroçar inimigos, são úteis pra caramba e vai deixar tudo mais divertido, e irei dar um spoiller legal sobre isso, uma das armas solta um dragão azul muito foda, eu gostei pelo menos.


Sobre o jogo criar pessoas convencidas, irei explicar, seguinte... ele é muito apelão, a dificuldade do jogo no normal é roubada demais, e deixa muita gente brava até hoje ! Sem esquecer do detalhe que mais me enfureceu, você vai lá, chega na útltima fase, mata dois chefes de uma vez, que são subordinados do Sardius e aparece uma imagem na tela da princesa, o que eu suponho que seja a voz dela presa em algum lugar dizendo pra ele que precisa do Goddess Bracelet, e ae o que acontece nisso tudo... Arthur volta no reino e pega ele na tentativa de finalmente derrotar Sardius, maaaaaaaaaaaas existe um porém nisso tudo, se ele volta ao reino e pega a parada, você no controle dele tem que passar as fases TODAS DE NOVO, lembrando que a dificuldade vem maior... os inimigos vem mais rápido, mais esperto e até os chefes vem mais apelativos, como se não bastasse a primeira vez que se passa o jogo até chegar no final...




Depois de passar tudo, matar todos os chefes de novo, você finalmente enfrentará o terrível Sardius, que é muito mais difícil que tudo que você passou no jogo até então, e honestamente não consigo imaginar alguem zerando isso sem usar Save State de emulador, por que eu zerei assim e ainda passei aperto... Joguei no normal e ainda xinguei pra caralho, não imagino alguem jogando isso no Professional... 


Vale lembrar que os gráficos pra época são excelentes, as músicas são perfeitas e deixam um trama de terror muito bom, uma das mais bem feitos do Super Nintendo na minha humilde opinião, ao lado de Megaman X, Top Gear 3000 e outros...

Altamente recomendo pra quem gosta de jogos difíceis ou simplesmente se diverte com jogos de aventura do nosso amado console Super Nintendo, lembrando que apesar da dificuldade absurda, o jogo diverte bastante e além de desafiador como eu disse acima, vá logo, baixe o rom, termine o jogo e sinta-se um cara fodão. Hahahaha
Bom, pra terminar o post vo colocar o Screen Shot do final do game que eu mesmo tirei.


Espero que tenham gostado e até a próxima postagem !


4 comentários:

Flip Oil Fuckin' Now disse...

porra eu tinha a fita quando eu tinha meu super nintendo,
o jogo era foda mesmo
nem virei .-.

Suellen disse...

Suellen do twitter (/su_s2_lu)

Nossa, nem lembrava mais desse jogo
Bom demais \o/

Ainda tenho o super nintendo, e não desfaço dele por nada hehe

Raysten disse...

Não é por nada, mas zerei no professional!!! e ainda no super nintendo!! hehehehe!!

juninho-ad disse...

OLOCO!