3 de janeiro de 2011

Melhores do Metal em 2010 !!!

Bom, devido à minha viagem de "férias" de 5 dias até BH e lá eu não conseguido acessar a internet, fiquei devendo um post novo de Feliz Ano Novo e coisas do tipo, mas ainda da tempo e no caso eu gostaria de desejar a todos um bom Ano Novo, e que gostei da minha nova postagem de agora...

Mas enfim, eu gostaria de dar minha sincera opinião sobre os melhores de 2010, se tratando de álbuns de Metal que ouvi, e que não foram poucos... e ae descrever pouco dos motivos que me levaram a coloca-los aqui !


Melhor álbum de Heavy Metal:

Iron Maiden - The Final Frontier


No mínimo vão falar que é pelo fato de ser minha banda favorita, mas na boa, ficou excelente o álbum, a dose de progressivo na banda aumentou pouco em relação ao útlimo trabalho, mas ficou excelente e com músicas de alto nível e bem viciantes, mostrando novamente que mesmo com novos elementos, é possível fazer o bom e velho Heavy Metal de sempre, Steve Harris como sempre se mostrando um excelente compositor e a banda mais afiada que nunca, além do exímio vocalista Bruce Dickinson como sempre em notável desempenho !


Melhor álbum de Melodic Death Metal:

A disputa foi sinistra mas resolvi eleger dois álbuns !


Soilwork - The Panic Broadcast


Soilwork quem me conhece, sabe que só curti até antes, o Stabbing the Drama, o Figure Number Five e principalmente o Nature Born Chaos, que até então era meu favorito, mas com o lançamento de The Panic Broadcast eu realmente fiquei surpreso com o resultado, depois da volta de Peter Witchers, eles parecem ter voltado com tudo e largado toda a merda que fizeram com o Sworn To A Great Devide pra trás e melhorando em 100% se comparado ao álbum anterior, o peso da banda voltou com tudo !


Universum - Mortuus Machina


Universum é banda nova, lançando seu segundo cd, e superando em praticamente 100% seu debut, o Leto Destinatus, e com grande louvor, dessa vez conta com participação de Christian Alvestam, Tommy Tuovinen, Paul Wardingham e Ola Frenning, o disco ficou sensacional, e provavelmente o único que daria um páreo com o novo do Soilwork, o vocalista se mostrou superior e a banda cresceu de forma de forma absurdamente exponencial, confesso que eu esperava um cd a altura do anterior, mas eu recebi um novo clássico do Melodic Death Metal ^^


Melhor álbum de Power Metal:

Helloween - 7 Sinners


Com algumas exceções da banda, Helloween quase nunca me desaponta, e novamente eu fiquei admirado com esse novo disco, um tanto inusitado no meu ponto de vista, uma grande característica dessa banda é nunca fazerem álbums parecidos mesmo que mantenham-se sempre no seu gênero, que por sinal foi criado por eles, o Power Metal. Mas apesar da leve semelhança com Gambling With the Devil, a banda se mostrou muito versátil, com Andi Deris ainda melhor, e se mostrando a cada disco que tem mais a cara do Helloween.


Melhor álbum de Industrial Metal:

Illidiance - Damage Theory



Apesar da mistura de Industrial com Cyber metal, achei essa banda super interessando vendo um clipe e logo apóes veio a curiosidade de ouvir o álbum deles, e sinceramente, gostei muito, fiquei surpreso, e admirado, é totalmente fora do padrão do "normal" que o Industrial vive fazendo, apesar de bandas como Rammstein e Deathstars ainda estarem no topo eu gostei da criatividade do Illidiance, e essa criatividade veio ao lado de uma competência sem tamanho ! Imperdível.


Melhor álbum de Groove Metal:

Breach The Void - The Monochromatic Era



A banda da Suíça que mistura Groove Metal, com elementos de Industrial e Cyber Metal, tinha lançado algumas músicas na internet e depois lançou seu álbum, que é monstruosamente foda, um dos que mais ouvi em 2010, com certeza, e com muito orgulho, curti todo o conteúdo, e sem dúvidas é um dos melhores debuts que 2010 lançou, vale lembrar que praticamente metade do cd é pesado e a outra metade é mais leve e com passagens mais tranquilas, o que o deixa mais versátil.


Melhor álbum de Death Metal:

Kataklysm - Heaven's Venom


Comparado aos álbuns anteriores, os dois últimos albuns do Kataklysm estão mais leves, porém mais maduros, com mais firmeza no som e cada vez mais natural e brutal, enfim, depois do excelente Prevail eu esperava algo de mesmo nível, mas novamente me surpreendo com um cd ainda mais maduro, ainda mais pesado e ainda melhor, e deixando esse novo pra mim como melhor da banda, pra quem duvida só digo uma coisa: PUSH THE VENOOOOOM OF LIES !


Melhor álbum de Black Metal:

Cradle Of Filth - Darkly, Darkly, Venus Aversa


Eu esperava muito mais do Black Metal em 2010, ouvindo tanta coisa no meio do Metal mas finalmente Cradle Of Filth veio com tudo ocupando o lugar que seria do Dimmu Borgir, mas outra coisa que incomodou é a cena black metal raiz que não teve nenhum lançamento à altura, mas felizmente Dani e banda fizeram um disco competente, pesado e buscando toda a raiz do "Dusk... and Her Embrace", com pegadas do som atual, fazendo um novo disco majestoso e digno de estar entre os melhroes da banda e do ano !


Melhor álbum de Doom Metal:

Anathema - We're Here Because We're Here


Depois de bons longos anos sem nada de novo, a banda de Liverpool lança seu mais novo disco, com boas pitadas de Prog Rock, dando uma nova cara ao seu som, mas ficou realmente muito bom, inovando bastante e com muita criatividade, deixando interessante o clima que esse disco transmiite. Altamente recomendado !


Melhor álbum de Thrash Metal:

Overkill - Ironbound


De longe, sem nenhuma dúvida, o melhor álbum de Thrash Metal, eu ouvi muita coisa do ramo no ano e não ouvi nada desse nível, Overkill sempre é excelente, não conheço um álbum deles que seja ruim ou mediano, mas o novo mostrou que tudo que é bom pode ser melhorado ainda mais, Bobby Blitz cantando como nunca e os guitarristas criando riffs ainda mais animais, batera com muito peso e técnica, altamente recomendado !


Melhor álbum de Progressive Metal:

Myrath - Desert Call


Continuando toda a competência que Hope transmitiu, Desert Call é uma sequência de mesmo nível do álbum anterior, a banda da Tunísia se mostrou realmente compentente, mostrando que no oriente também existe metal de alta qualidade, o mais legal é que é um Prog Metal fora dos padrões que Dream Theater, Symphony X e outras bandas estabeleceram, dando uma diferenciada do "padrão". Realmente foda, destaque pra voz majestosa de Zaher Zorgatti !


Melhor álbum de Folk Metal:

Equilibrium - Rekreatur


Devido a indicação de um grande amigo, ouvi e gostei muito dessa banda, que faz um Folk Metal épico de qualidade absurda, principalmente pelo fato de não seguir os padrões feitos por bandas de Folk como Ensiferum, o vocalista é competente pra caramba nas vozes guturais e rasgadas, além da harmonia musical que é digna de prêmios. Sinceramente, viciei demais na banda e achei ela sensacional !


Melhor álbum de New Metal:

Disturbed  - Asylum


Mesmo todo mundo sendo fã do Ten Thousand Fists, eu sempre preferi o Believe, e não esperava algo melhor, mas pelo menos fiquei feliz ao ouvir Asylum, pois pelo menos veio no mesmo nível, e com excelentes músicas, instrumental bom como de costume e David Draiman cantando de forma exepcional como sempre ! Realmente eu esperava um disco normal e recebi um disco excelente, não posso deixar de dizer que fiquei surpreso de verdade.

Melhor EP:

TesseracT - Concealing Fate


Quando eu ouvi essa banda, achei estranho mas depois prestei mais atenção e curti muito, principalmente por fazerem um som nada comum, mesclando Prog Metal, Math Metal e Djent, e das bandas que tocam o ultimo genero que citei, TesseracT é a mais precisa no meu ponto de vista, fazendo melodia com perfeição absurda, o EP é uma única música intitulada Concealing Fate, que é sub-dividida em 6 partes, cada uma bem feita e diferente da outra, com melodia absurda, espero ansioso o álbum dessa banda !

Melhor Debut:

Também foi foda escolher, por isso resolvi novamente colocar dois eleitos !


Mutiny Within - Mutiny Within


Desde o primeiro momento que ouvi Awake eu já gostei, excelente música e logo após baixar o cd gostei de todas as músicas, principalmente da Losing Sight, Oblivion, Suffocate e da já citada acima, a banda é uma mistura de Prog Metal com Melodic Death feita com maestria, e instrumentistas de altíssima nível, o vocalista manda super bem e é melhor que muito vocalista com muita experiência por ae. Definitivamente o melhor debut do ano !


Solution .45 - For Aeons Past





Outra banda de Progressive Melodic Death é Solution .45, a nova banda do ex-vocalista do Scar Symmetry, Christian Alvestam, e quando a a primeira música saiu, Clandestinity Now, imaginei que seria algo incrível, e eu estava certo ! A banda tem uma melodia incrível, com som pesado e o cd é muito viciante, Chris como sempre se saiu um extremo vocalista, com gutural como sempre muito agressivo e melódico sensacional, pra ser sincero, nunca vi ele cantar tão bem em um cd como em For Aeons Past

2 comentários:

Blunt Force Trauma disse...

Muito bom.

Caroline Vargas disse...

Valeu pelas dicas dos melhores de 2010!!! Ando meia desatualizada e vou aproveitar pra por os ouvidos em dia! Nota 10 ;)